Lobo Antunes andou pela rua com jovens a recitar poemas

27 out, 2012

Escritaria dedicado ao escritor decorre em Penafiel até este domingo.

Lobo Antunes andou pela rua com jovens a recitar poemas
Depois do jantar, António Lobo Antunes foi surpreendido à porta do restaurante por um grupo de jovens de Penafiel que declamava poesia para o escritor. Lobo Antunes envolveu-se no "despique" e respondeu aos jovens com poemas de Fernando Pessoa. Mais tarde, na apresentação do seu novo livro, confessou que o momento foi inesquecível. António Lobo Antunes é o homenageado deste ano no “Escritaria”, em Penafiel.

Decorre o segundo dia do Escritaria, o festival literário dedicado este ano a António Lobo Antunes, em Penafiel. A obra do escritor está espalhada por toda a cidade em cartazes, nas montras das lojas e em frases penduradas nas varandas das casas.
 
Nas ruas há textos de António Lobo Antunes à solta com actuações de um grupo de jovens artistas de teatro que, ontem à noite, receberam poesia da voz do escritor

Os jovens artistas de teatro “O andaime” recitaram textos dos seus livros. Na troca, Lobo Antunes agradeceu brincando no tom do discurso.

“Como dizem os secretários de Estado: ‘Eu pessoalmente’  ou então também à secretário de Estado ‘Dando uma achega’ – ainda gosto mais de achega do que eu pessoalmente – tudo isto que aconteceu aqui excedeu tudo o que eu esperava, não vou esquecer, não vou esquecer os olhos deles, o talento deles, a ternura, a amizade”.

O escritor reconhece que tem “mau feitio mas é tão fácil levar-me pela ternura”.

Em Penafiel, o Escritaria dedicado a Lobo Antunes decorre até domingo.