Emissão Renascença | Ouvir Online

PS garante que Governo não tem mandato para "cortes obsessivos"

14 jan, 2013 • João Pedro Vitória

Na abertura das jornadas parlamentares do partido, em Viseu, o líder da bancada socialista criticou o Governo mas não esclareceu se são favoráveis a eleições antecipadas.

O PS insiste que o Governo não tem mandato para aplicar um programa de cortes no Estado Social como sugerido pelo mais recente relatório do Fundo Monetário Internacional.

“O primeiro ministro tem mandato da Assembleia da República para aplicar o pograma de Governo”, afirmou o líder parlamentar do PS, Carlos Zorrinho, na abertura das jornadas parlamentares, mas, acrescentou, “não tem nenhum mandato para aplicar cortes obsessivos por opção ideológica do Estado Social, porque isso não estava no programa eleitoral, porque isso não estava no programa do Governo e porque isso não foi validado pelos portugueses”.

Carlos Zorrinho considerou ainda que Pedro Passos Coelho “enganou os portugueses” e que “os portugueses poderão reagir da próxima vez que tentarem ser enganados”, sem, no entanto, esclarecer se o PS pretende ou não eleições antecipadas.