Emissão Renascença | Ouvir Online

Câmara de Gaia disponível para apoiar reconstrução da Conforama

12 fev, 2014

A loja e o armazém de móveis, que também vende electrodomésticos, têxteis e outros artigos para o lar, empregam 40 pessoas. Um grande incêndio destruiu o espaço.

O presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, afirmou estar disponível para apoiar a reconstrução da loja Conforama, que foi totalmente destruída num incêndio que deflagrou esta madrugada.

Em comunicado, a Câmara de Gaia refere que o presidente irá levar à próxima reunião do executivo uma proposta de "isenção total de qualquer tipo de licenciamento num projecto de reconstrução da Conforama", o que deseja que seja possível de concretizar "o mais rapidamente possível".

O autarca de Gaia garante ainda que "colocará ao dispor da empresa todos os meios necessários à reedificação da loja e do armazém" destruídos.

A directora ibérica de marketing da Conforama, Susana António, já disse à agência Lusa que a "prioridade" desta cadeia de mobiliário é reabrir a loja de Gaia e que não haverá dispensa de trabalhadores.

O incêndio deflagrou cerca das 5h30 e destruiu aquela loja e o armazém de móveis, por causas ainda desconhecidas. Quando os bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam a sair pela cobertura, o que indicava que o fogo já lavrava há algum tempo, afirmou o comandante dos Sapadores de Gaia, Salvador Almeida.

A combater as chamas estiveram 46 bombeiros apoiados por 17 viaturas.

A loja e o armazém de móveis, que vende igualmente electrodomésticos, têxteis e outros artigos para o lar, empregam 40 pessoas.