Emissão Renascença | Ouvir Online

Real Madrid

Valdano ensinou "valores" a Mourinho

19 out, 2012

Jorge Valdano garante que não se sentiu atingido quando o treinador português afirmou existirem "madridistas disfarçados". O antigo dirigente dos «merengues», explica que foi uma das pessoas que ensinaram a Mourinho o que é o Real Madrid.

Valdano ensinou "valores" a Mourinho

Jorge Valdano não se sente atingido pelas palavras de José Mourinho, sobre a existência de "madridistas disfarçados" no Real Madrid.

O antigo dirigente, que deixou o os «merengues» devido a divergências com o treinador português, afirmou, em entrevista ao programa "El Larguero", da Cadena Ser, não entender as farpas de Mourinho.

"Depois de jogar, treinar, ser director desportivo, director-geral e sócio, tenho que sentir-me atingido", disse Valdano, para quem há, apenas, "madridistas e antimadridistas".

"O que se deve fazer é captar os antimadridistas para colocá-los dentro do madridismo e não espantar os madridistas. Há que respeitar as diferentes sensibilidades, ninguém tem a exclusividade do sentimento madridista", sentenciou.

Valdano disse ainda que, quando estava no clube, tentou explicar os valores do Real Madrid ao técnico português: "Gosto muito que Mourinho fale sobre valores. Já no jogo com o Barça, falou sobre a filosofia do clube e isso ajuda a fazer o madridismo. Quando estava no clube, falei com Mourinho sobre o significado dos valores do clube. Não faço um grande esforço por interpretá-lo".