Emissão Renascença | Ouvir Online

Liga dos Campeões

Ao ataque, nobres bávaros

30 abr, 2013

Estratégia está montada e bem orquestrada na cabeça de Jupp Heynckes. Bayern Munique não se vai encolher diante do Barcelona, apesar da vantagem de quatro golos na eliminatória das meias-finais da Champions.

Ao ataque, nobres bávaros

Jupp Heynckes considera que o melhor para o Bayern Munique, com uma vantagem de 4-0, é passar a partida da segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões "à procura da baliza de Valdés".

Por isso, o experiente treinador não ousa sequer admitir adoptar uma estratégia defensiva em Camp Nou. Diante de um Barcelona que continua a ser "a melhor equipa do Mundo", há que apresentar personalidade.

"Defender? Não, não sabemos fazer isso. Vamos jogar como em Munique, ao ataque e à procura da baliza de Valdés. Não somos uma equipa feita para defender", anunciou o técnico dos bávaros, esta terça-feira, na antevisão da partida de amanhã.

Do outro lado estará aquele que, para Heynckes, é "o melhor do Mundo". Por isso, todo o cuidado é pouco na abordagem individual a Leo Messi.

"Messi é o melhor do Mundo, algo extraordinário. Pela sua atitude dentro e fora do campo. Se estiver em melhores condições físicas do que em Munique vai dificultar o nosso jogo", elogiou.

Schweinsteiger e o "orgulho ferido" do Barça
"O Barcelona tem o orgulho ferido e isso faz com que seja uma equipa ainda mais perigosa. O Barcelona é capaz de fazer um grande jogo. Mas vamos jogar de igual para igual. A nossa ideia passa por defender bem, mas se tivermos possibilidade de fazer um golo, melhor", afirmou Bastian Schweinsteiger, que acompanhou Jupp Heynckes na sala de imprensa do Camp Nou.

O Barcelona-Bayern Munique arranca às 19h45 de quarta-feira, com arbitragem do esloveno Damir Skomina.