Emissão Renascença | Ouvir Online

Primeira Liga

Se vai ver o Sporting-Benfica, chegue cedo a Alvalade

31 ago, 2013

Previsão de casa quase cheia, com três mil adeptos do Benfica nas bancadas. Portas do reduto verde e branco abrem às 18h00, duas horas antes do arranque do "derby" que pára o país.

Se vai ver o Sporting-Benfica, chegue cedo a Alvalade
São as recomendações habituais, mas nunca é demais repetir. Se é adepto de futebol e vai marcar presença este sábado em Alvalade para assistir ao "derby" entre Sporting e Benfica, as autoridades e os responsáveis leoninos aconselham-no a chegar cedo à zona do Campo Grande, em Lisboa.

As portas do reduto verde e branco abrem às 18h00, duas horas antes do pontapé-de-saída no primeiro clássico da temporada em Portugal.

Importa chegar cedo, para evitar confusões, até porque está prevista casa quase cheia em Alvalade. Nesta altura, estão asseguradas cerca de 44 mil cadeiras preenchidas, mas o número deverá subir, pelo menos, até às 46 mil durante o dia de hoje.

As claques afectas às águias, que no total comportarão cerca de três mil espectadores, deverão chegar ao estádio do Sporting com tempo suficiente para serem colocadas no topo Norte do reduto a tempo do arranque do desafio. Antes, as falanges de apoio benfiquistas serão acompanhadas, desde o estádio da Luz, por um extenso contingente policial.

O "derby" de hoje, refira-se, será o primeiro em que não haverá contacto próximo entre as claques dentro do estádio. Tudo porque os grupos de apoio organizado ao Sporting estão esta época concentrados no topo Sul do recinto.

De resto, há que ter em conta outro tipo de conselhos: recomenda-se a deslocação via transportes públicos, até porque a fiscalização ao estacionamento em redor do estádio de Alvalade será intensificada durante todo o dia de hoje. E, já se sabe, só é permitida a entrada a espectadores com idade superior a três anos, devidamente acompanhados por um adulto e na posse de bilhete válido para o jogo.

O Sporting-Benfica arranca às 20h00 de sábado, com arbitragem de Hugo Miguel. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.