Emissão Renascença | Ouvir Online

Chelsea

Mourinho fecha a porta a Gaitán

24 jan, 2014

Matic e Salah. São estes os únicos reforços de Inverno que o Chelsea assegurou. Técnico português descarta mais contratações.

Mourinho fecha a porta a Gaitán
José Mourinho não está à espera de mais reforços dentro da janela de transferências de Inverno, que encerra a 31 de Janeiro. Confrontado esta sexta-feira com a possibilidade do Chelsea estar ainda a procurar mais contratações até ao encerramento do mercado - depois de Matic e Salah - o técnico português negou o cenário.

"Se vai chegar mais alguém? Espero que não. Já disse que não vamos contratar um avançado neste mercado de transferências. Espero que fiquemos por aqui", salientou Mourinho, em conferência de imprensa, numa altura em que se especula que Nico Gaitán, médio do Benfica, poderia rumar ao Chelsea.

Por outro lado e ainda relativamente a um dos activos garantidos pelos "blues", o egípcio Mohamed Salah, o "Happy One" comentou com alguma ironia o facto de Brendan Rodgers, técnico do Liverpool, ter afirmado que os "reds" iriam ainda efectuar uma última tentativa, junto do Basileia, para garantir o avançado, já depois do Chelsea ter anunciado o acordo para a transferência do jogador para Stamford Bridge.

"Não sei o que o Liverpool fez antes de nós. Sei que contactámos o Basileia, perguntámos se o jogador estava livre para ser negociado, disseram que sim e chegámos a acordo com o clube. Está tudo assinado, falta realizar os exames médicos, o que deverá acontecer na Suíça. Estamos confiantes. Temos um acordo com o Basileia, sendo certo que o acordo entre clubes só tem valor se houver acordo com o jogador. No entanto, posso dizer que ele me transmitiu pessoalmente que quer vir para o Chelsea", esclareceu.

Em sentido contrário, a revelação de que Juan Mata será mesmo reforço do Manchester United, já a partir dos próximos dias, marcou igualmente o encontro de José Mourinho com os jornalistas. E com a certeza de que os "red devils" pagaram bom dinheiro pelo extremo internacional espanhol.

"Pagaram um valor recorde por ele porque sabem quem estão a contratar. Mata joga há três épocas na Premier League, sabem que é um jogador importante, não é uma aposta arriscada. Estão convencidos de que ele vai ter sucesso e nós pensamos o mesmo", anunciou Mourinho.