Sporting responde a queixa do FC Porto

19 mar, 2014

Comunicado emitido pelos leões, que se segue à entrevista exclusiva de Bruno de Carvalho a Bola Branca.

A SAD do Sporting emitiu um comunicado, esta quarta-feira, no qual reage à queixa apresentada contra os leões pelo FC Porto na Liga de Clubes.

Os tricampeões nacionais acusam o clube de Alvalade de ter condicionado e coagido a arbitragem do clássico do passado domingo, entre ambas as equipas, violando os regulamentos da Liga e incorrendo em duros castigos, que vão da perda de pontos à possibilidade de descida de divisão.

"A Sporting SAD não se revê nas acusações de condicionamento e violência moral que a FC Porto SAD lhe dirige no referido comunicado, estando tranquila quanto a uma eventual participação disciplinar a este propósito", começa por adiantar a referida nota, divulgada pelo Sporting através do seu site oficial.

"Sublinhamos o nosso entendimento de que o teor e acusações vertidas no comunicado de ontem é despropositado e infundamentado, bem como a ameaça de participação disciplinar contra a Sporting SAD; contudo nada do que foi dito ou que venha ser feito desviará a Sporting SAD do importante caminho que já iniciou no sentido da reforma do futebol português e da verdade desportiva", remata o comunicado.

Recorde-se que, já hoje, Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, tinha demonstrado total tranquilidade, numa entrevista exclusiva a Bola Branca, quanto à queixa movida pelos dragões.