Emissão Renascença | Ouvir Online

PS acusa Governo de “incapacidade e falta de cultura democrática”

05 jan, 2013

Secretário de Estado disse na Renascença que o chumbo do Orçamento do Estado pode pôr em causa a continuação do financiamento externo a Portugal.

O PS não poupa o Governo após as declarações de Luís Morais Sarmento. Para o deputado Vitalino Canas, a posição assumida pelo secretário de Estado do Orçamento revela falta de cultura democrática e de sentido de Estado.

Na Renascença, Luís Morais Sarmento disse que o chumbo do Orçamento do Estado pode pôr em causa o financiamento externo a Portugal. Mas para o socialista estas declarações que revelam incapacidade.

“Se o tribunal Constitucional vier a declarar a inconstitucionalidade de algumas normas da lei do Orçamento, aquilo que o Governo terá fazer é democraticamente, de forma patriótica e respeitando a Constituição é resolver o problema. Parece-me que essas declarações revelam falta de cultura democrática, falta de consciência de sentido de Estado de direito e sobretudo revelam uma grande incapacidade”, acusa Vitalino Canas em declarações à Renascença.

As declarações de Luís Morais Sarmento também já foram criticadas pelo secretário-geral da UGT. João Proença fala numa pressão inaceitável do Governo sobre o Tribunal Constitucional.