Emissão Renascença | Ouvir Online

Paulo Fonseca

Nada a perder em Paços de Ferreira. "Só temos a ganhar"

29 jan, 2013

Treinador dos castores admite favoritismo do Benfica para a eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal. Facto é que o Paços sonha com a final. Vítor vai a jogo, mas do lado dos da casa.

Nada a perder em Paços de Ferreira. "Só temos a ganhar"

Paulo Fonseca confessa que não lhe custa reconhecer que o Benfica é amplamente favorito para a eliminatória das meias-finais da Taça de Portugal. A realidade, porém, é que há um encanto especial para os lados da Mata Real e o Paços de Ferreira tem a legitimidade de "sonhar".

"Não me custa reconhecer o favoritismo do Benfica, mas o nosso trajecto faz-nos sonhar que podemos discutir esta eliminatória. Claro que o facto de ser a duas mãos facilita a vida aos clubes com maior poderio e retira alguma justiça à competição", apontou o técnico dos castores, esta terça-feira, em conferência de imprensa.

O quarto lugar no campeonato e a presença numa fase decisiva da Taça de Portugal não faz a equipa assumir um qualquer estado de transcendência. Os pés estão bem assentes no chão.

"Rejeito qualquer sentimento de euforia, temos de estar sempre concentrados, embora com o contentamento pelo que estamos a fazer mas sem vaidade, nem euforia. Queremos estar na final, um resultado positivo neste jogo passa por ganhá-lo. Estamos orgulhosos do que fizemos até à data e esta é uma oportunidade excelente para fazer algo mais, portanto só temos a ganhar", atestou Paulo Fonseca.

Uma "certeza" chamada Vítor
Apontado de forma insistente ao Benfica, Vítor vai a jogo, com os encarnados, mas do lado contrário. O presidente pacense, Carlos Barbosa, já tinha dado conta, a Bola Branca, da ausência de uma proposta oficial pelo médio. O treinador alinha pelo mesmo discurso e garante o influente criativo na equipa que entrar em campo amanhã.

"Vítor está disponível e vai jogar com quase toda a certeza. Os jogadores sabem que é uma situação normal haver cobiça nesta abertura, porque têm estado num nível muito satisfatória. É uma situação encarada por nós e por eles com tranquilidade e até com alguma satisfação, possivelmente pode mexer com a cabeça deles mas tem havido um grande equilíbrio na gestão dessas emoções e o desempenho da equipa não se tem ressentido nada disso", garantiu.

O Paços de Ferreira-Benfica, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, joga-se a partir das 20h00 de amanhã, na Mata Real. Jogo com arbitragem de Cosme Machado. Há relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.