Benfica

O que é "caro" para Cardozo?

12 fev, 2013

O paraguaio foi expulso, frente ao Nacional da Madeira, e Pedro Proença terá dito ao jogador, depois de ter sido agarrado, que o gesto lhe iria "sair caro". Saiba quais são os castigos previstos para este tipo de casos.

O que é "caro" para Cardozo?
Até onde pode ir o "caro" de Pedro Proença, no caso de Cardozo? O árbitro expulsou o avançado, no jogo com o Nacional da Madeira, depois de ele ter pontapeado Marçal - aqui há uma primeira sanção a aplicar. Quando o paraguaio viu o vermelho, puxou Proença pela camisola, acção que entra noutro quadro disciplinar.

Pela acção sobre o defesa do Nacional da Madeira, Cardozo incorre numa suspensão de um a dez a jogos. O lance será analisado ao abrigo do artigo 151 do regulamento disciplinar, que estabelece os castigos para "agressões praticadas por jogadores a outros jogadores". O mais normal, neste tipo de casos, é a aplicação de um ou dois jogos. Isto tendo em consideração que o avançado não foi, especialmente, violento e não é reincidente.

Já o puxão a Proença, será avaliado ao abrigo do artigo 157 do regulamento disciplinar, que estabelece os castigos para "uso de expressões ou gestos ameaçadores" para com a equipa de arbitragem. Neste caso, Cardozo incorre numa pena de um a quatro jogos de suspensão. como atenuante, o atleta tem o facto de não ser reincidente, mas o relatório de Pedro Proença será decisivo para a avaliação final.

Recorde-se que o incidente aconteceu ao minuto 88 do jogo do Benfica, na Madeira, com o Nacional, para a 18ª jornada do campeonato. Cardozo foi expulso, depois de pontapeado Marçal. Na reacção ao vermelho, o paraguaio puxou a camisola do árbitro. Houve troca de argumentos entre os dois, sendo que, segundo a imprensa desportiva, Proença disse ao jogador que a acção lhe iria "sair cara".