Emissão Renascença | Ouvir Online

Benfica

Vieira assegura permanência de Cardozo

23 ago, 2013

Líder encarnado afirma que o paraguaio irá continuar na equipa do Benfica. Avançado voltará a integrar o plantel a partir de segunda-feira.

Vieira assegura permanência de Cardozo
Tal como Jorge Jesus afirmou, Óscar Cardozo vai continuar de águia ao peito. A garantia é dada pelo presidente encarnado em entrevista à Benfica TV.

Após o sucedido na final da Taça de Portugal e depois de ter cumprido 72 dias de suspensão, o avançado paraguaio tem cumprido um plano de treino específico. O objectivo é o de alcançar os níveis físicos ideais para compensar a ausência de trabalho na pré-época.

Depois de terem falhado algumas hipóteses de transferir Cardozo para outros clubes, nomeadamente para o Fenerbahce, Luís Filipe Vieira garante, agora, que o jogador irá integrar o plantel do Benfica já a partir da próxima segunda-feira.

"Existiu algo na final da Taça. Algo que não devia ter existido de maneira alguma. Mas era um dia de muitas emoções. Sabemos que o que ele fez não devia ter sido feito. Mas o Beckham não atirou uma bota ao treinador? O Cantona não deu um pontapé no público...?"

Muito se especulou face à relação entre Jorge Jesus e Cardozo após o episódio da Final da Taça, mas Luís Filipe Vieira desdramatiza a situação, limitando-se a dizer que o técnico e o paraguaio “falam um com o outro”.

Em relação à ausência do paraguaio do onze do Benfica na partida da primeira jornada da Liga com o Marítimo, Luís Filipe Vieira referiu que Cardozo não tem, ainda, os níveis indicados para competir, motivo pelo qual ainda não foi opção para Jorge Jesus.

“O Cardozo foi para a selecção, quando voltou tinha o processo. A partir daí, sabemos o que falámos e é algo que fica entre o Benfica e o Cardozo. Foi colocado no Seixal a trabalhar de forma a ficar mais rapidamente integrado. Em duas semanas ficaria preparado. Não podemos esquecer que esteve dois meses e pouco parado”.

Apesar de integrar o plantel, o presidente encarnado não garante que o jogador recupere a titularidade na Luz, salvaguardando, apenas, a sua permanência na primeira equipa.

“O Cardozo termina amanhã o período de trabalho específico e na segunda é integrado. Depois, o Jorge Jesus é que decide se o convoca. Mas Cardozo vai trabalhar com o plantel principal".

Propostas para a saída de Cardozo

O Benfica recebeu uma proposta do Fenerbahçe da Turquia pelo passe do paraguaio. O líder encarnado recusou o negócio assumindo que “não havia garantia de se receber parte da verba”. Luís Filipe Vieira garante que agiu em prol do clube, assumindo ainda que não irá vender Cardozo a qualquer preço.

"Tenho a certeza de que defendi os interesses do Benfica. Se fosse ao contrário teria saído por quatro milhões. Pode ter grandes condições num outro clube, mas se não pagarem o que queremos não sai".

Sobre a possibilidade de existirem novas propostas para a saída do paraguaio, o líder benfiquista não entra em pormenores, revelando que não pode abordar o assunto "por causa da CMVM".

Caso Oblak

O agente do guarda-redes esloveno garantiu que o contrato entre o jogador e o Benfica expirou, podendo Oblak assinar por outro clube. Luís Filipe Vieira não se mostra preocupado com a situação, garantindo que o jogador continua a pertencer aos quadros encarnados.

"Foi mal aconselhado. Mas para a próxima semana falamos sobre ele. É um jogador do Benfica e, de certeza, que não foi oferecido ao Sporting" assumiu Vieira à Benfica TV.