Emissão Renascença | Ouvir Online

Bloco de Esquerda saúda moção de censura do PS

22 mar, 2013

Bloquistas ainda vão analisar os termos em que será feita a censura ao Governo, refere dirigente Pedro Soares.

O Bloco de Esquerda (BE) considera positiva a decisão do Partido Socialista de apresentar uma moção de censura ao Governo.

Em declarações à Renascença, o dirigente bloquista Pedro Soares sublinha que, antes de mais, é preciso analisar os termos da moção de censura aprovada esta quinta-feira pela comissão política nacional do PS.

“O Bloco vai ter de analisar os termos em que será feita essa eventual moção de censura, de qualquer modo, a ampliação da frente contra o Governo no sentido de pôr em causa as políticas de austeridade que têm vindo a levar a economia e a situação social do país a uma completa desgraça, parece-nos que poderá ser visto como uma atitude positiva que nós iremos analisar mais em pormenor”, diz Pedro Soares.

A proposta moção de censura apresentada esta quinta-feira pelo secretário-geral do PS, António José Seguro, foi aprovada, por unanimidade, pela comissão política nacional do partido.

António José Seguro considera que o Executivo de Pedro Passos Coelho "falhou todos os objectivos" e que o país "assim não vai lá".

O líder socialista disse aos dirigentes presentes na comissão política que "vivemos numa situação de pré-ruptura social" e "basta de sacrifícios".