“Cabos eléctricos explodiram e blocos de betão voaram”

12 jul, 2013

Uma testemunha do acidente ferroviário que fez pelo menos sete mortos em França diz que houve escaramuças entre os feridos e pessoas que tentavam tirar fotografias na plataforma.

“Cabos eléctricos explodiram e blocos de betão voaram”
As testemunhas do acidente que esta tarde fez pelo menos sete mortos em Bretigny, França, falam de sons de explosão, pedras a voar e até de crispação entre os sobreviventes e pessoas que se encontravam na estação e tentaram tirar fotografias.

William Cazan estava a bordo de outro comboio, na mesma estação, quando tudo aconteceu.

“Um comboio chegava à estação de Bretigny, vinha muito rápido, como se não fosse suposto parar. De repente ouvimos uma explosão e vimos pó, pedras a saltar por todo o lado. O comboio descarrilou. Os cabos eléctricos explodiram e blocos de betão soltaram-se da plataforma”, afirma, em declarações reproduzidas no site do jornal “Le Figaro”.

“Comecei a ver pessoas a sair das composições. Havia muitos feridos. Vi com os meus olhos uns 150 a serem socorridos num espaço reservado. Houve escaramuças entre as pessoas a serem assistidas e pessoas que estavam na plataforma a tirar fotografias”, indica Cazan.

“Mas estava tudo muito bem organizado, vi muitos polícias e um posto de comando móvel foi instalado no local”, conclui.