Emissão Renascença | Ouvir Online

Camilo Lourenço

Debate eleitoral mascara situação financeira do Benfica

17 out, 2012

Perspectiva dada a Bola Branca por Camilo Lourenço. Economista alerta para o cenário de possível inviabilização financeira do clube da Luz.

Debate eleitoral mascara situação financeira do Benfica

Camilo Lourença acredita que o debate eleitoral do Benfica está a passar ao lado dos principais problemas do clube, como é o caso da situação financeira que coloca em causa a exploração corrente do clube.

O economista, docente universitário e adepto considera, em vésperas de eleições presidenciais no clube da Luz, que os encarnados apresentam uma considerável falta de notoriedade na componente desportiva e que, no capítulo financeiro, a viabilidade do emblema pode estar em causa.

"A parte financeira do clube tem sido negligenciada. Isso pode pôr em causa a viabilidade do clube, no futuro", salienta, em entrevista a Bola Branca.

"Não tenho visto debates e análises que me permitam dizer que os principais problemas do Benfica estejam a ser resolvidos. O Benfica tem problemas graves a nível financeiro e isso tem que ser debatido com a maior urgência. A situação financeira vai-se deteriorando, a ajuda dos bancos já não existe e isto vai começar a pesar nas contas. Isto coloca em causa a exploração corrente do clube", reforça.

Por isso mesmo, Camilo Lourenço, que se afasta quer da lista de Luís Filipe Vieira quer da candidatura de Rui Rangel, lamenta que o debate no Benfica não esteja centrado nos pontos de maior interesse para o clube.

"Face a uma situação de falência técnica, estas questões deveriam estar em cima da mesa e deveriam ser prioritárias para os candidatos. Não sou apoiante de ninguém, mas gostava que qualquer um dos candidatos abordasse esta questão. Seria desejável que houvesse um debate na televisão e na rádio para se debaterem estas questões", remata.