A+ / A-

​Francisco pede orações pelos futuros sacerdotes e religiosos

30 abr, 2024 - 16:20 • Aura Miguel

Cada vocação é um “diamante bruto que deve ser polido, trabalhado e moldado em todas as suas faces”, sublinha Francisco numa mensagem gravada em vídeo.

A+ / A-

Ao longo de todo o mês de maio, o Papa convida a rezar pela formação dos seminaristas, dos religiosos e das religiosas.

Num vídeo divulgado hoje pela Rede Mundial de Oração do Papa, Francisco considera que cada vocação é um “diamante bruto que deve ser polido, trabalhado e moldado em todas as suas faces”. No fundo, um bom sacerdote, religioso ou religiosa, “deve antes de tudo ser um homem, uma mulher formados, trabalhados pela graça do Senhor”. Por isso, a sua preparação “deve ser integral, deve desenvolver-se a partir do seminário e do noviciado, no contacto direto com a vida das outras pessoas. Isto é fundamental”.

A formação não termina num determinado momento, mas continua ao longo de toda a vida, ao longo dos anos integrando a pessoa, intelectualmente, humanamente, afetivamente, espiritualmente. O objectivo é formar “pessoas conscientes dos seus limites e dispostas a levar uma vida de oração, de dedicação ao testemunho credível do Evangelho”

Nesta breve mensagem, Francisco sublinha ainda a importância da vida em comunidade e que “a formação não termina num determinado momento, mas continua ao longo de toda a vida, ao longo dos anos integrando a pessoa, intelectualmente, humanamente, afetivamente, espiritualmente”. https://thepopevideo.org/maio-pela-formacao-de-rel...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+