A+ / A-

Referendo na Macedónia não é válido

30 set, 2018 - 22:54

Votaram menos de 50% dos eleitores.

A+ / A-

Mais de 90% dos eleitores que participaram no referendo na Macedónia aceitaram que o país passe a ser a "República da Macedónia do Norte". No entanto, como votaram menos de 50% dos eleitores, o resultado não será homologado, confirma a comissão eleitoral local.

Após a contagem de 43,57% dos boletins de voto, o "Sim" ganha com 90,72% dos votos, contra 6,26% para o "Não".

"Mais de 90%" dos eleitores votantes aprovaram por referendo este domingo o acordo com a Grécia que visa mudar o nome da Macedónia e o Parlamento deve "confirmar a vontade da maioria", disse à AFP o primeiro-ministro Zoran Zaev, depois de terem sido conhecidos os primeiros resultados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+