A+ / A-

​Provas de aferição. Houve uma data alterada nos últimos dias do Governo anterior

10 mai, 2024 - 17:34 • Cristina Nascimento

Alteração diz respeito a uma das provas de 5.º ano. Despacho foi assinado a 4 de março, seis dias antes das eleições, e publicado em Diário da República a 21 de março.

A+ / A-

O antigo ministro da Educação João Costa fez um ajuste no calendário das provas de aferição. A prova de Matemática e Ciências Naturais do 5.º ano, inicialmente prevista para 3 de junho, vai realizar-se a 4 de junho.

A alteração foi feita nos últimos dias de governação. O despacho foi assinado a 4 de março, seis dias antes das eleições, e publicado em Diário da República a 21 de março.

O calendário atualizado pode ser consultado na página do Instituto de Avaliação Educativa (IAVE).

Já depois das eleições, uma das primeiras medidas do atual Governo foi decidir pela realização em papel das provas finais de 9.º ano, mas manteve as provas de aferição de 2º, 5º e 8º ano em formato digital.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+