A+ / A-

Futebol nacional

“O maior problema do Estoril é fora de casa. Acho que vai garantir a manutenção contra o Sporting”

09 mai, 2024 - 17:23 • Redação

Quem o diz é Paulinho, o central que passou por Estoril, Estrela, Nacional, Salgueiros e Benfica nas décadas de 80 e 90. Em declarações a Bola Branca, o adjunto de Fernando Santos no Besiktas recorda ainda dois episódios contra os leões.

A+ / A-

O antigo defesa central dos canarinhos Paulinho (ou Paulo Mendes), em entrevista à Bola Branca, deixa elogios na forma como Rúben Amorim montou uma equipa com garra, alertando para a concentração que o Estoril terá de ter para o jogo decisivo que se avizinha contra os leões, no António Coimbra da Mota.

“O Estoril tem de abordar o jogo com muita seriedade, com muita concentração, muita atitude e entrega”, começa por dizer o homem que acompanhou Fernando Santos na última aventura do ex-selecionador na Turquia. “O mínimo erro é complicado contra estas equipas, porque não facilitam.”

Após a derrota frente ao Farense, no encontro da 32ª jornada da Liga Portugal, o antigo futebolista analisa que o seu antigo clube pecou apenas nos resultados fora de casa, ao longo desta temporada.

No jogo deste fim de semana, um cenário de derrota frente aos leões não compromete as contas da manutenção, segundo a perspetiva de Paulinho.

“Eu penso que o maior problema do Estoril são os jogos fora de casa. Nesta altura, basta apenas um ponto ou até nenhum [dependendo de outros], e estou seguro de que o Estoril vai garantir a manutenção frente ao Sporting”, diz ainda este internacional português que fez um jogo contra a Holanda de Bergkamp.

Puxa a fita atrás, Paulinho recorda ainda a esta rádio duelos como o que vai acontecer neste fim de semana. "Lembro-me de vários jogos contra os grandes do futebol português. Por exemplo, quando chegámos a ganhar no antigo estádio do Sporting, por 1-0."

Mais: “Recordo-me, por exemplo, de um Estoril-Sporting, em casa, que ficou 2-2. Nessa altura estávamos a ganhar 2-0 ao intervalo, num jogo com muitas incidências que nos valeram uns jogos de castigo e tivemos de jogar os nossos últimos encontros no Estádio de Coimbra”, recorda.

O Sporting, já campeão, visita o campo do Estoril Praia, ainda por garantir a manutenção, no sábado, a partir das 18h00.

A penúltima jornada da Liga vai ter relato na Renascença e acompanhamento em direto, ao minuto, em rr.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+