A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição: "Já disse que não estou agarrado ao lugar"

11 mai, 2024 - 13:00 • Redação

Treinador do F. C. Porto diz que a opinião dos três candidatos às recentes eleições no clube foi no sentido de continuar, mas insiste que não está agarrado ao lugar.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, diz que não está "agarrado ao lugar" que ocupa há sete anos.

Na antevisão ao jogo com o Boavista, marcado para as 20h30 de domingo, no Dragão, Conceição não quis falar sobre a alegada cláusula para rescindir incluída no novo contrato, declarando que "não há nada para esclarecer".

Sérgio Conceição lembrpu que "a opinião dos candidatos e do atual presidente era que eu já devia ter renovado há um ano e pouco".

"Assinei um contrato de quatro anos. Estou aqui há sete anos, já renovei duas vezes, esta é a terceira. Nestes sete anos, tivemos três anos difíceis de 'fair play' financeiro, dois anos de pandemia também difíceis. Foram muitas as dificuldades, mas, mesmo assim, a nível de títulos, estamos igual ao nossos dois maiores rivais, Sporting e Benfica."

"Já disse que não estou agarrado ao lugar. Não quero falar mais nisso. Respeitem isso", apelou.

Conceição foi confrontado com a visita do novo presidente. André Villas-Boas, ao centro de treinos, afirmando que “foi importante conhecer os funcionários”. Quanto ao discurso de Villas-Boas foi “uma conversa muito cordial, de ambição”, algo “normal para quem trabalha” no FC Porto.

Sobre o FC Porto-Boavista de domingo, a contar para a jornada 33 do campeonato, Sérgio Conceição sublinhou que o adversário é “uma equipa que está numa zona difícil e que vai fazer deste jogo uma final”.

O treinador portista referiu que a sua missão é “ganhar jogos que acabem por dar títulos e também valorizar os jogadores, os ativos do clube”, mas salientou que “o mais importante” é manter o foco “no Boavista”.

João Mário “está melhor” e estará na convocatória, ao contrário de Stephen Eustáquio, a quem morreu o pai. Jorge Sánchez, Iván Jaime, Toni Martínez e André Franco continuarão de fora.

Em relação às presenças de Evanilson e Wendell na Copa América, Conceição disse estar "feliz" por isso, acrescentando que conta com ambos "para amanhã" e que "a seu tempo" falará "dessas situações".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+