Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bosch de Ovar sem energia devido a greve de trabalhadores da EDP

29 mar, 2024 - 22:18 • Lusa

Empresa "poderá ficar até à próxima terça-feira sem abastecimento elétrico em Ovar devido à greve às horas extras dos trabalhadores da EDP", diz sindicalista.

A+ / A-

A Bosch de Ovar, no distrito de Aveiro, ficou esta sexta-feira sem energia elétrica devido a uma greve de trabalhadores da EDP, uma informação adiantada à Lusa por Carlos Veloso, do sindicato SITE Centro Norte, e confirmada pela empresa.

"De manhã começaram-se trabalhos de manutenção, por parte da E-Redes, de apoio a trabalhos que a Bosch tinha planeados. Como ficámos só com os trabalhadores a serviços mínimos da parte da tarde, o serviço da parte da E-Redes não foi reposto", deixando a Bosch de Ovar sem energia. O corte de energia na unidade da Bosch em Ovar foi confirmado à Lusa por fonte oficial da empresa.

De acordo com o sindicalista, a Bosch "poderá ficar até à próxima terça-feira sem abastecimento elétrico em Ovar devido à greve às horas extras dos trabalhadores da EDP".

Carlos Veloso recordou que os trabalhadores da EDP têm realizado greves desde o início do ano, nomeadamente no dia 24 de janeiro em Lisboa, e desde então têm feito greve às horas extraordinárias.

"Durante este mês de março e o próximo mês de abril estamos a ter, e vamos continuar a ter, uma greve de 24 horas diárias", disse à Lusa Carlos Veloso, permanecendo a greve às horas extras.

O sindicalista estima ainda que de norte a sul do país haja vários episódios de falta de abastecimento elétrico, pois "tem havido avarias que não são reparadas no momento".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+