A+ / A-

Sporting

Pote e Nuno Santos defendem Varandas. "Se calhar no balneário do Porto dizem o mesmo"

14 mai, 2024 - 11:37 • Inês Braga Sampaio , João Filipe Cruz

"É para rebentar com eles", disse o presidente do Sporting sobre a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto. Em declarações à Renascença, os dois jogadores desvalorizam a polémica.

A+ / A-
"Bruno de Carvalho prometeu voltar em caso de vitória. Não pensaram em jogar mal de propósito?"
Pedro Gonçalves e Nuno Santos estiveram no programa As Três da Manhã, da Renascença

Era um vídeo privado e não devia ter saído cá para fora, mas "se calhar no balneário do Porto dizem o mesmo". Assim reagem Pedro Gonçalves e Nuno Santos, na Renascença, ao "é para rebentar com eles" do presidente do Sporting sobre a final da Taça de Portugal.

"Ainda temos uma final, não apenas para ganhar, mas para rebentar com eles", apelou Frederico Varandas, no jantar de celebração do título de campeão nacional, no último domingo, que contou com a presença dos jogadores, staff e familiares. Um vídeo gravado em contexto privado, mas que chegou ao domínio público e, agora, gera polémica.

No programa As Três da Manhã, durante a rubrica "Desculpa, mas vais ter de perguntar", os jogadores do Sporting defendem o seu presidente.

"Há coisas que se dizem nesses jantares, que é normal ficar. Quem passou [cá para fora] foi um erro", começa por dizer Nuno Santos.

Pote concorda: "Está a puxar para o lado dele. Aquilo foi um jantar privado, então tentou passar a imagem daquilo que ele gostava que acontecesse. No futebol é mesmo assim."

Nuno Santos vai mais longe: "O presidente não disse por mal, estávamos ali em equipa. Mau era se dissesse ao contrário. Se calhar, no balneário do Porto dizem o mesmo."

"Nós queremos ganhar a Taça e vamos entrar para ganhar frente ao Porto. É um dos nossos objetivos e vamos entrar para ganhar, sem dúvida", acrescenta o lateral.

O histórico entre Varandas e o FC Porto é fértil em polémicas. O caso mais recente, no empate no Dragão há algumas semanas, surgiu com o presidente dos leões a responder às provocações dos adeptos do Porto com um sinal de despedida, sinalizando a derrota de Pinto da Costa nas eleições do clube.

No entanto, a relação azeda já vem de trás. Em 2020, Varandas referiu-se a Pinto da Costa como "bandido" e acusou elementos do Porto de insultos e tentativa de agressão após o clássico de 11 de fevereiro de 2022.

A final da Taça de Portugal entre Sporting e FC Porto joga-se no dia 26 de maio, às 17h15, com relato e acompanhamento na rádio, na app e no site da Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    14 mai, 2024 PORTUGAL 11:35
    É normal. Está a puxar para o lado dele. É para rebentar com eles. Este tipo de LINGUAGEM dita em PRIVADO ou na PRAÇA PÚBLICA é a MESMÍSSIMA coisa. É-nos mostrada a LINGUAGEM de quem chama BANDIDO a quem APELA à vitória AOS SEUS JOGADORES. Senhores da JUSTIÇA DESPORTIVA aguardo serenamente pela VOSSA DECISÃO em relação à pessoa que INCITA ao BOMBARDEAMENTO, pois como MILITARZECO, que foi, REBENTAR é DESTRUIR com BOMBAS. Falo hoje porque foi REAFIRMADO pelos SEUS APONTADORES DE MORTEIROS ou seus lança granadas. É este tipo de LINGUAGEM que ERA e É utilizada em CAMPO de batalha, ou de duelo. Fico à espera.

Destaques V+