A+ / A-

"Comportamentos incompatíveis". Allegri despedido pela Juventus

17 mai, 2024 - 17:00 • Redação

Dois dias depois da polémica final da Taça de Itália, o clube de Turim despede o treinador.

A+ / A-

A Juventus anunciou o despedimento de Massimiliano Allegri, a dois jogos do final da temporada e dois dias depois da conquista da Taça de Itália.

Em comunicado, o clube de Turim explica que a demissão acontece "na sequência de determinados comportamentos durante e após a final da Taça de Itália que o clube considerou incompatíveis com os valores da Juventus e com o comportamento que aqueles que a representam devem adotar".

Allegri irritou-se na final da Taça, que a Juventus venceu contra a Atalanta, com as decisões da equipa de arbitragem.

De acordo com a imprensa italiana, o treinador terá ainda ameaçado e empurrado um jornalista. Allegri foi suspenso pela federação, mas já não vai sequer cumprir os últimos dois jogos da temporada.

Massimiliano Allegri, de 56 anos, voltou à Juventus em 2021, depois de ter orientado o clube entre 2014 e 2019, com cinco campeonatos conqusitados durante o período. Thiago Motta, do Bolonha, deverá ser o sucessor de Allegri na Juventus.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+