A+ / A-

Baltimore. Primeira operação para levantar ponte avança ainda hoje

30 mar, 2024 - 18:52 • Redação

De acordo com Shannon Gilreath, contra-almirante da Guarda Costeira norte-americana, “ainda vai levar mais algum tempo” até que seja possível reabrir o canal e “permitir a entrada de barcos no porto de Baltimore”.

A+ / A-

A primeira operação para levantar a ponte que colapsou, após a colisão de um cargueiro de mercadorias com um pilar, esta semana, em Baltimore, irá realizar-se já este sábado.

A informação foi avançada por Shannon Gilreath, contra-almirante da Guarda Costeira norte-americana, em declarações à “CNN”. “Vamos hoje fazer a nossa primeira operação para levantar uma parte da ponte na zona norte do canal de navegação”, disse.

De acordo com o contra-almirante, “ainda vai levar mais algum tempo” até que seja possível reabrir o canal e “permitir a entrada de barcos no porto de Baltimore”.

“Estes são os primeiros passos desse processo. É como quando corremos uma maratona. É preciso dar os primeiros passos, mas estamos a dar esses passos, a reunir os meios que nos permitirão para chegar à reta final. Queremos lá chega o mais rápido possível, mas queremos fazê-lo em segurança”, explicou.

O navio cargueiro responsável pelo desabamento de uma ponte em Baltimore, nos Estados Unidos, transportava 56 contentores com materiais químicos perigosos, sendo que alguns caíram à água depois do impacto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+