A+ / A-

Marco "Orelhas" condenado a 18 anos de prisão pela morte de adepto do FC Porto

08 mai, 2024 - 17:33 • Diogo Camilo

Filho do ex-número 2 dos Super Dragões foi condenado a 20 anos. Igor Silva morreu a 8 de maio, esfaqueado durante os festejos do título do FC Porto.

A+ / A-

Marco "Orelhas" Gonçalves, ex-número dois da claque Super Dragões, foi condenado a 18 anos de prisão, enquanto o filho Igor foi condenado a 20 anos de prisão pelo homicídio de Igor Silva, adepto morto com 18 facadas nos festejos do título do FC Porto em 2022, junto ao Estádio do Dragão, avança a CNN Portugal.

Segundo a publicação, nas alegações finais o Ministério Público pediu pena máxima para esses dois arguidos e para Paulo Cardoso, cunhado de Marco “Orelhas” e conhecido como Chanfra, sublinhando a natureza “vil e mesquinha” do ataque e a sua falta de “pingo de remorsos”.

Os outros quatro arguidos que também estavam acusados do crime foram absolvidos.

Igor Silva morreu na madrugada de 8 de maio de 2022, horas depois do FC Porto se ter sagrado campeão nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    09 mai, 2024 PORTUGAL 08:40
    Igor Silva foi morto. Igor Silva foi ao estádio da Luz para ver um jogo de futebol. Na mesma BANCADA estava TAMBÉM Marco Gonçalves. Os dois que não morriam de amores UM pelo OUTRO, travaram-se de razões e foi uma PANCADARIA dos diabos. Viram o final do jogo e SOSSEGADOS viajaram 300 Kms para festejarem o que PENSAVAM ser festa. Voltaram as AGRESSÕES na Alameda e eis que UNS VALENTOES mataram Igor Silva. Hoje vimos que um vai estar ETERNAMENTE sem ver os que o mataram. Os VALENTOES vão ficar uns ANOS sem verem FUTEBOL, pelo menos ao vivo. Então agora vejamos como se fosse EU quem COMANDASSE a Força Policial tinha EVITADO esta MORTE. Aquando das AGRESSÕES nas bancadas da Luz a POLÍCIA não estava naqule SÍTIO? Estava e ainda interveio. Porque RAZÃO não DETIVERAM os AGRESSORES por MAU COMPORTAMENTO num recinto dedportivo? Se os MESMOS tivessem DORMIDO em Lisboa não teriam vindo para onde NÃO DEVIAM. Agora UM está morto. Agora os OUTROS estão presos. Resta aos SENHORES RESPONSÁVEIS repensarem como AGIR em CASOS SEMELHANTES para os evitarem FUTURAMENTE. Digo isto porque os Senhores Agentes NÃO PODEM VER o JOGO, mas SIM quem o NÃO QUER VER. É PROIBIDO lançar TOXAS? É. Então porque são lançadas e COMO ENTRAM nos ESTÁDIOS? Pensem nisso e espero PODER IR em segurança VER jogos de futebol.

Destaques V+