Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeiro-ministro polaco avisa que Europa está em época de "pré-guerra"

29 mar, 2024 - 14:35 • João Malheiro

O político polaco disse que esta ameaça bélica começou há dois anos, com a invasão da Ucrânia, e que, agora, "qualquer cenário é possível".

A+ / A-

O primeiro-ministro da Polónia avisa que a Europa está numa época de "pré-guerra" e que estes conflitos "já não são um conceito do passado".

Donald Tusk alerta, igualmente, que a Europa "ainda tem muito a fazer" antes de poder fazer face a uma ameaça real.

A jornalistas europeus, o político polaco disse que esta ameaça bélica começou há dois anos, com a invasão da Ucrânia, e que, agora, "qualquer cenário é possível".

"Eu sei que é horrível, especialmente para pessoas das gerações mais novas, mas temos de nos preparar mentalmente para uma nova era. Não estou a exagerar", reiterou.

"Estamos a viver o período mais crítico desde o fim da Segunda Guerra Mundial. Os próximos dois anos vão decidir tudo", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+