A+ / A-

Guterres. "O mundo está a esquecer-se do povo do Sudão"

15 abr, 2024 - 18:30 • Lusa

Secretário-geral da ONU alerta para esquecimento do Sudão e pede solução para travar "horror".

A+ / A-

O secretário-geral da ONU, António Guterres, alertou esta segunda-feira que o mundo tem-se concentrado na escalada das tensões no Médio Oriente e esquecido do povo sudanês, defendendo uma solução política para travar o "horror" no país africano.

De acordo com o líder das Nações Unidas, por mais preocupantes que sejam os desenvolvimentos no Médio Oriente, "outras emergências dramáticas de vida ou morte estão a ser empurradas para as sombras".

"O mundo está a esquecer-se do povo do Sudão", sublinhou Guterres, assinalando um ano de guerra no país, que eclodiu em 15 de abril de 2023 na sequência de tensões sobre a reforma do exército e a integração de paramilitares nas forças armadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+