A+ / A-

Reino Unido. "O multiculturalismo falhou, a imigração é demasiada", critica ministra

26 set, 2023 - 19:56 • Diogo Camilo

Suella Braverman questionou o Estatuto dos Refugiados da ONU e defendeu que critérios como a orientação sexual e ser mulher não devem servir para conceder asilo.

A+ / A-

A ministra da Administração Interna do Reino Unido avisou esta terça-feira que a imigração descontrolada é um “desafio existencial” para o Ocidente e que o “multiculturalismo falhou”, defendendo que critérios como a perseguição por causa da orientação sexual não devem servir para conceder asilo.

Em discurso esta terça-feira em Washington, nos EUA, Suella Braverman questionou se a Convenção de Genebra de 1951, relativa ao Estatuto dos Refugiados, “é adequada aos tempos modernos”, uma vez que alarga a definição de “perseguição” e aumenta o número de pessoas que podem requerer asilo.

“A imigração descontrolada, a integração desadequada e o falacioso dogma do multiculturalismo provaram ser uma combinação tóxica para a Europa nas últimas décadas”, disse, referindo que podemos ver o falhanço do multiculturalismo nas “cidades por toda a Europa, de Paris e Bruxelas a Leicester”.

No evento do grupo de reflexão American Enterprise Institute, a ministra britânica afirmou que a imigração tem sido “excessiva, demasiado rápida e com pouca reflexão dada à integração e ao seu impacto na coesão social”.

“Se a mudança cultural for demasiado rápida e demasiado grande, o que já existia diluir-se-á” e “acabará por desaparecer”, afirmou.

A posição da governante britânica foi deixada numa altura em que o executivo de Rishi Sunak lida com uma crise de refugiados no Reino Unido, tentando impedir a chegada de pequenas embarcações através do Canal da Mancha, por onde já passaram 24 mil migrantes este ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadao
    26 set, 2023 Lisboa 20:52
    O que ela diz, é pura e simplesmente a verdade, e se não fosse a cegueira ideológica dos que querem uma Europa de portas abertas, perceber-se-ia que a integração falhou rotundamente, o multiculturalismo é uma fábula para entreter jornais, e o que temos são focos de tensões entre comunidades que não se misturam, por toda a Europa. E as coisas não chegaram ao tiroteio nas ruas, porque os números ainda estão contra "eles". Deixem-nos continuar a entrar aos magotes, sem qualquer fiscalização ou integração séria, que vão ver.

Destaques V+