A+ / A-

Cidade ​do México regista recorde de temperatura com 34,2ºC

16 abr, 2024 - 05:30 • Lusa com Redação

Valor de segunda-feira supera os 33,9º registados em 1998.

A+ / A-

A capital do México registou na segunda-feira uma temperatura recorde de 34,2ºC, indicaram os serviços meteorológicos do país.

"Esta tarde [segunda-feira] foi estabelecido um novo recorde histórico de temperatura máxima. No Observatório Meteorológico de Tacubaya, o Serviço Meteorológico registou 34,2ºC, que superaram os 33,9º registados em 1998", escreveu o organismo na rede social X (antigo Twitter).

O Serviço Meteorológico Nacional (SMN) mexicano indicou que este é um novo recorde mensal e anual, acrescentando que no Aeroporto Internacional da Cidade do México foram registados 32ºC.

Em 19 de abril de 2008, o observatório de Tacubaya tinha registado 33,7ºC, depois de em 9 de maio de 1998 ter assinalado 33,9ºC.

No fim de semana, o SMN previu a primeira onda de calor do ano na maior parte do México, com temperaturas máximas de 40 a 45ºC, sendo esperadas temperaturas de 30 a 35ºC em estados como Aguascalientes, Baja California, Baja California Sul, Chihuahua, Cidade do México, Durango, Guanajuato, Hidalgo e Querétaro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+