A+ / A-

Vila Nova de Gaia

Obras no Metro do Porto. "Não há nada a fazer" para impedir condicionamento de trânsito em Gaia

21 mai, 2024 - 06:50 • Isabel Pacheco , Hugo Monteiro , João Malheiro

O autarca de Vila Nova de Gaia considera que "são dores de parto" e a única hipótese é "tentar minimizar os problemas".

A+ / A-

O Presidente da Área Metropolitana do Porto (AMP) admite que "não há nada a fazer" para impedir que haja condicionamento do trânsito em Vila Nova de Gaia devido às obras do Metro do Porto que vão cortar a circulação automóvel na rotunda da VL8, junto às Devesas, durante dois anos.

À Renascença, Edudardo Vítor Rodrigues indica que o trânsito deverá virar-se para a zona do nó da Arrábida, que também já está condicionada.

O igualmente autarca de Vila Nova de Gaia considera que "são dores de parto" e a única hipótese é "tentar minimizar os problemas".

A ponte do Infante e a ponte da Arrábida "por si só, já não são alternativas" e o Presidente da AMP aponta que será necessário "uma ação de pedagogia para que haja desfasamento de horários" em escolas e empresas.

"O que está em causa, para lá do volume de trânsito, são mesmo os nossos modos de vida", afirma.

"As obras do Metro são bem-vindas. Sabemos dos impactos negativos, mas são bem-vindas", acrescentou, por outro lado, Eduardo Vítor Rodrigues.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    23 mai, 2024 Vila Nova de Gaia 07:21
    Bom dia, deveriam abrir ao transito o tabuleiro inferior da Ponte D Luis para escoar o transito para o Porto e vice versa. Ate porque quando informaram que iriam arrancar as obras da Ponte D Luis foi para aumentar a capacidade de carga da ponte e no fim reduziram a passagem por causa do Turismo?

Destaques V+