A+ / A-

Explosão em academia militar na Rússia faz sete feridos

17 mai, 2024 - 19:36 • João Pedro Quesado

O governador da região de Leninegrado disse nas redes sociais que o incidente é da responsabilidade do exército "e não é de natureza terrorista".

A+ / A-

Uma explosão numa academia militar em São Petersburgo, na Rússia, fez sete feridos. A explosão foi provocada por uma munição da Segunda Guerra Mundial.

Segundo a agência de notícias Sputnik, fonte da administração do distrito de Kalininsky afirmou que os serviços de emergência foram chamados ao local depois de habitantes terem feito soar o alerta por ouvir um som de explosão pelas 20 horas locais.

Vídeos publicados nas redes sociais pela Novaya Gazeta mostram ambulâncias e veículos de combate a incêndios no local.

A explosão decorreu na Academia Militar de Comunicações Marechal Semion Budyonny, em São Petersburgo. Os sete feridos estariam conscientes quando foram assistidos pelos serviços de emergência, e levados para a Academia Médica Militar Kirov.

O governador da região de Leninegrado, Alexander Beglov, disse nas redes sociais que o incidente é da responsabilidade do exército, "e não é de natureza terrorista".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+