A+ / A-

Espanha liberta narcotraficante por engano

23 abr, 2024 - 21:47 • Ricardo Vieira

Líder do grupo “Mocro Maffia” devia ser extraditado para os Países Baixos, mas acabou em liberdade devido a um erro judicial.

A+ / A-

O narcotraficante Karim Bouyakhrichan, líder do grupo conhecido como “Mocro Maffia”, foi libertado por engano pela justiça espanhola e encontra-se em paradeiro desconhecido.

“Taxi”, como é conhecido, devia ser extraditado para os Países Baixos, mas acabou em liberdade devido a um erro judicial.

A Audiência Provincial de Málaga aprovou a ordem de soltura, enquanto a Audiência Nacional tratava da extradição pedida pelos Países Baixos, avançou a Cadena Ser.

“Notícias preocupantes”, foi assim que o ministro da Justiça, Félix Bolanos, reagiu à polémica.

O narcotraficante Karim Bouyakhrichan foi detido em janeiro deste ano, em Marbella, após uma investigação de cinco anos.

A “Mocro Maffia” é considerado um dos maiores cartéis de tráfico de droga da Europa. Nos últimos 15 anos, terá feito entrar no Velho Continente milhares de milhões de euros em droga proveniente da América do Sul.

O grupo criminoso utilizava os portos de Roterdão e Amesterdão como entrada para a droga e lavava o dinheiro das atividades ilegais em vários países da Europa, Marrocos e no Médio Oriente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+