A+ / A-

Seis pessoas morreram em ataque israelita na Cisjordânia

07 jan, 2024 - 05:39

A+ / A-

Um ataque israelita matou esta madrugada seis pessoas em Jenin, reduto de milícias palestinianas na Cisjordânia ocupada, anunciou o Ministério da Saúde palestiniano.

“Um bombardeamento da ocupação israelita contra um grupo de cidadãos matou seis pessoas em Jenin”, afirmou o ministério da Autoridade Palestiniana (AP).

Desde o início da guerra entre Israel e o grupo islamita Hamas, mais de 300 palestinianos foram mortos pelo exército israelita e por ataques de colonos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental.

A guerra em curso, que completa hoje 14 semanas, começou quando o Hamas atacou Israel, provocando, segundo as autoridades israelitas, cerca de 1.200 mortos, além de ter sequestrado 240 pessoas, das quais mais de 120 ainda se encontram em cativeiro.

A retaliação israelita na Faixa de Gaza fez mais de 22 mil mortos e desencadeou uma crise humanitária grave devido ao colapso de hospitais, falta de medicamentos, alimentos, água e eletricidade, de acordo com as autoridades do enclave palestiniano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+