A+ / A-

Rei Carlos III aparece em público no Domingo de Páscoa

31 mar, 2024 - 11:42 • Ana Kotowicz

Devido aos problemas de saúde, o rei ficou afastado do resto da congregação. Os príncipes de Gales não estiveram presentes, mas sermão de Páscoa começou com um apelo à oração pela saúde de Kate.

A+ / A-

Não é a primeira aparição pública, mas é a mais significativa desde que o monarca de Inglaterra revelou ter sido diagnosticado com cancro. Neste Domingo de Páscoa, o Rei Carlos III esteve com Camilla na Capela de São Jorge, o principal local de culto religioso do Castelo de Windsor.

Ausentes estiveram o príncipe e a princesa de Gales. Desde que Kate Middleton foi operada, e depois de ter anunciado que foi diagnosticada com um cancro (pouco tempo depois de o rei ter feito um anúncio semelhante), o casal tem-se mantido longe da vida pública.

Foi exatamente com palavras dedicadas a Kate que o Arcebispo de Cantuária iniciou o seu sermão de Páscoa, apelando à oração pela saúde da Princesa de Gales e também pela do Rei. "Rezamos por ela e pelo Rei na sua resposta digna e rezamos por todos aqueles que estão a sofrer da mesma forma", disse Justin Welby na Catedral de Cantuária.

Devido aos problemas de saúde, o Rei e a Rainha ficaram à parte do resto da congregação. Antes do fim de semana da Páscoa, o monarca gravou uma mensagem vídeo onde referiu que tem estado dedicado a assuntos constitucionais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+