32,08%
8 Deputados
31,11%
7 Deputados
9,79%
2 Deputados
9,07%
2 Deputados
4,26%
1 Deputados
4,12%
1 Deputados
3,76%
0 Deputados
1,22%
0 Deputados
2,62%
0 Deputados
  • Freguesias apuradas: 3092 de 3092
  • Abstenção: 63,48%
  • Votos Nulos: 0,77%
  • Votos em Branco: 1,20%

A+ / A-

Estados Unidos

Biden avança com sanções a colonos israelitas que atacam palestinianos na Cisjordânia

01 fev, 2024 - 18:28 • Lusa

Biden pronunciou-se contra os ataques de retaliação dos colonos israelitas e prometeu que os responsáveis pela violência serão responsabilizados.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Joe Biden, vai emitir, ainda esta quinta-feira, uma ordem executiva que abre portas à imposição de sanções aos colonos israelitas na Cisjordânia que têm atacado palestinianos no território ocupado, segundo quatro fontes oficiais.

Um alto funcionário da administração Biden, que, tal como os restantes três, solicitaram anonimato, adiantou à agencia noticiosa Associated Press (AP), que a Casa Branca deverá divulgar a decisão esta quinta-feira.

Biden pronunciou-se contra os ataques de retaliação dos colonos israelitas aos palestinianos na Cisjordânia na sequência dos ataques do Hamas contra Israel, a 7 de outubro, e prometeu que os responsáveis pela violência serão responsabilizados.

Espera-se que a ordem executiva estabeleça as bases para a imposição de sanções aos indivíduos que se envolveram em atos de violência contra os palestinianos na Cisjordânia.

Os ataques dos colonos israelitas intensificaram-se desde o início da guerra e alguns palestinianos foram mortos, segundo as autoridades palestinianas.

Grupos de defesa dos direitos humanos afirmam que os colonos incendiaram carros e atacaram várias pequenas comunidades beduínas, obrigando à retirada das populações para outras zonas.

A ordem planeada de Biden foi noticiada pela primeira vez pelo Politico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+