A+ / A-

guerra na ucrânia

Dmitri Medvedev: "A Terceira Guerra Mundial está cada vez mais perto"

12 jul, 2023 - 09:32

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia reagiu ao aumento da ajuda militar dos países da NATO à Ucrânia.

A+ / A-

O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitri Medvedev, afirmou esta quarta-feira que "a 'Terceira Guerra Mundial' está cada vez mais perto", numa referência ao aumento da ajuda militar dos países da NATO à Ucrânia.

"O Ocidente delirante não podia inventar outra coisa. Era previsível, até à idiotice. De facto, é uma rua sem saída. A 'Terceira Guerra Mundial' está cada vez mais perto", escreveu Medvedev, ex-presidente da Rússia entre 2008 e 2012.

O antigo chefe de Estado acrescentou no texto difundido através do sistema digital de mensagens Telegram que a Cimeira da NATO, em Vilnius, aumentou a ajuda militar à Ucrânia "com tudo o que é possível: mísseis, bombas de fragmentação e aviões".

"O que é que significa isto para nós? Como é evidente: a operação militar especial [na Ucrânia] vai continuar com os mesmos objetivos", disse ainda Medvedev referindo que uma das finalidades da operação é fazer com que o "grupo nazi de Kiev [Governo] renuncie a fazer parte da NATO".

"É preciso liquidar este grupo. Tem de ser possível. É necessário". conclui o ex-presidente russo.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Digo
    12 jul, 2023 Eu 10:17
    A Ucrânia, não apanharam, Zelensky não mataram, um governante fantoche tipo Lukaschenko não conseguiram lá por, a NATO fortaleceu-se em vez de acabar, os tempos em que se fingia não se ver as tropelias da Rússia acabaram, assim como os rendosos negócios de venda de combustíveis ao Ocidente, o medo da Rússia perdeu-se, hoje há cautela mas já não há medo, e os "amigos" que têm, são os que andam a chuchar das vossas exportações de petróleo e que são pagos ao preço da chuva. Isto de invadir a Ucrânia, foi mesmo um mau negócio, não foi, oh Medvedev ?
  • Cidadao
    12 jul, 2023 Lisboa 10:11
    Já foste ver o teu psiquiatra, oh Medvedev?

Destaques V+