A+ / A-

Gérard Depardieu detido depois de acusações de agressões sexuais

29 abr, 2024 - 13:25 • João Malheiro

Os abusos terão ocorrido em 2014 e 2021, respetivamente, quando as mulheres participavam na gravação de filmes que o ator protagonizava.

A+ / A-

O ator francês Gérard Depardieu foi detido esta segunda-feira, devido a acusações de alegadas agressões sexuais apresentadas por duas mulheres.

O suspeito será interrogado em Paris pelas autoridades.

Os abusos terão ocorrido em 2014 e 2021, respetivamente, quando as mulheres participavam na gravação de filmes que o ator protagonizava.

As acusações de agressão sexual são já recorrentes na carreira do ator. Ainda em dezembro, o grupo público France Télévisions divulgou a autenticação oficial de imagens onde o ator aparece a fazer comentários de cariz sexual sobre uma criança.

As autoridades francesas iniciaram entretanto a investigação das circunstâncias em que ocorreu a morte da atriz Emmanuelle Debever, em novembro de 2023.

A atriz denunciara Depardieu de "comportamento impróprio", em 2019, que teria ocorrido durante as filmagens do "Caso Danton".

Debever atirou-se ao rio Sena, depois de conhecida a divulgação do exibição de um documentário pela France 2, vindo a morrer uma semana mais tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+