A+ / A-

Cheias no sul do Brasil fazem 10 mortos e 21 desaparecidos

02 mai, 2024 - 11:29 • Diogo Camilo

Estado do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública contabiliza mais de 4 mil desalojados e autoridades admitem dificuldades no apoio à população.

A+ / A-

Pelo menos 10 pessoas morreram, 11 ficaram feridas e 21 estão desaparecidas na sequência da tempestade que está a atingir o sul do Brasil.

Esta quarta-feira, o estado do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública, com o governador local a prever que as chuvas intensas que atingem a região desde segunda-feira “serão o maior desastre do estado”.

Os últimos dados dão conta ainda de que mais de 4 mil pessoas ficaram desalojadas devido ao temporal e as autoridades admitem dificuldades no apoio à população.

“Não teremos capacidade para fazer todos os resgates porque o evento climático está muito disperso”, afirmou o governador Eduardo Leite, que pediu às pessoas nas cidades afetadas que abandonem as suas casas.

O alerta de chuva continua esta quinta-feira, com o estado a ter cancelado as aulas esta quinta e sexta-feira.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+