A+ / A-

FC Porto

Pinto da Costa deixa críticas a Villas-Boas

18 jan, 2024 - 18:15 • Redação

“A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro”, lembrou.

A+ / A-

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, ainda não diz se vai recandidatar-se, mas aproveita para deixar críticas a André Villas-Boas, candidato já assumido.

Em declarações à RTP – que divulgou excertos da entrevista para o programa “Primeira Pessoa” – o líder dos dragões deixou críticas ao antigo treinador.

“Quando eu vejo uma pessoa que quer ser presidente porque tem uma obsessão, não porque quer servir o FC Porto. Não é ser diretor do FC Porto. Eu comecei como chefe de secção. Quando vejo uma pessoa com essa obsessão…. Mas que percurso é que tem? Se eu visse que havia uma pessoa que toda a gente quer que seja e que aceitasse como missão, eu não me recandidataria de certeza”, referiu.

Pinto da Costa lembrou ainda a expressão “cadeira de sonho”, de André Villas-Boas – quando foi treinador do FC Porto – e a forma como saiu para o Chelsea, em 2011.

“A cadeira de sonho dele acabou quando lhe acenaram com dinheiro. Ele teve uma cadeira de sonho, ganhou o campeonato, ganhou tudo, tinha uma equipa fenomenal, estava eu tranquilo para a época seguinte, fui chamado pelo Antero a dizer que ele queria ir embora porque tinha um contrato milionário com o Chelsea. Quando os sonhos terminam com dinheiro, são sonhos que não são de recordar”, referiu.

O presidente portista criticou os apoiantes de Villas-Boas, sem, no entanto, avançar nomes.

“Então os nossos inimigos é que apoiam um candidato para o meu clube? Aqui há gato. Mesmo gostando de animais, desse tipo de gatos não gosto. Isso pode ser o argumento para eu tomar uma decisão diferente daquela que pessoalmente eu acho que mim, enquanto pessoa, seria melhor”, acrescentou.

“O que é que me pode fazer recandidatar? Eu tenho um projeto, que é ver a equipa de futebol novamente nos primeiros lugares da Europa. Depois, é a academia, ter a certeza que ela se faz e que vai ser a melhor de Portugal”, explicou.

Se se candidatar e se for derrotado, “sairia de consciência tranquila”. “Os sócios é que mandam”.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    18 jan, 2024 PORTUGAL 20:14
    Desde que comecei a falar e a entender o que me rodeava, fui encaminhado para RESPEITAR toda a gente principalmente os mais VELHOS. Partindo desse princípio devo dizer que tenho muito respeito pelo Presidente do FCPORTO. Desde que a idade me permitiu fui muitas vezes ao estádio das Antas ver os PRINCIPAIS jogos tanto nacionais como contra estrangeiros. Assisti a muitos treinos na era Pedroto. Depois já após o celebre 25 de Abril comecei a conhecer melhor a cidade do Porto. Conheci essa cidade com luz solar e luz artificial. Os meus conhecimentos foram-se alargando para hoje poder dizer que nisto do futebol a norte do rio Mondego CONHEÇO TUDO. Digo isto para poder sem medo DIZER que TODOS reconheciam que Jorge Nuno Pinto da Costa era o MAIOR. TODOS se curvavam quando com Ele se encontravam fossem do Norte do Centro ou do Sul. O Clube deve-lhe MUITO desportivamente e os SÓCIOS se foram felizes a Ele o devem. Mas a vida de UM SER HUMANO não é eterna e neste caso o HOMEM sabe que um dia deixa de o SER. Assim sendo e respeitando a IDADE acho que nestas eleições Jorge Nuno Pinto da Costa não se devia recandidatar. Um Presidente como Ele foi não se devia deixar ARRASTAR por mais tempo mas devia passar a OUTRO a sabedoria que tem. Se pudesse dar conselhos era isso que lhe daria. Sair pela PORTA GRANDE e em FESTA. Já agora aproveito e digo que André Vilas Boas e seus REFORÇOS não são FIÉIS para com o FCPORTO e Jorge Nuno Pinto da Costa.

Destaques V+