A+ / A-

Ponte da Arrábida com duas vias cortadas no sentido Porto - Gaia

01 mar, 2021 - 17:27 • Lusa

Em causa está um problema detetado numa junta de dilatação, avança a Infraestruturas de Portugal (IP).

A+ / A-

A circulação automóvel na Ponte da Arrábida está condicionada no sentido Porto-Gaia, na sequência de um problema relacionado com a junta de dilatação, devendo o trânsito ser restabelecido até às 19h00, indicou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

À Lusa, a entidade gestora da Ponte da Arrábida explicou que um elemento de proteção de uma junta de dilatação se soltou, obrigando a uma intervenção para substituição da mesma.

De acordo com a IP, a circulação automóvel está suprimida na via central e via esquerda, mas deve ser restabelecida até às 19h00.

Na sua página institucional, o município do Porto indica que o transito automóvel no sentido Freixo-Arrábida está a ser desviado para a AEP.

Já o trânsito que circula no sentido Matosinhos-Porto vai ser desviado pela A20, no sentido Arrábida-Freixo.

A autarquia recomenda ainda aos condutores que tomem percursos alternativos, sempre que possível, evitando deste modo a sobrecarga de trânsito na VCI - Via de Cintura Interna.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João P.
    02 mar, 2021 Porto 00:47
    O subtítulo da notícia é falso. Não foi detectado nenhum problema na junta porque fui eu que alertei o 112, pelas 15h30, após ter presenciado a junta de dilatação literalmente a saltar e deixar um grande buraco. Isto deu-se após a passagem de um veículo pesado que seguia à minha frente. É triste que com tantos acidentes graves nos últimos anos nas vias do nosso país continuemos a viver da sorte. Esta junta já tinha sido intervencionada há poucas semanas. É preciso evidenciar que a manutenção da IP foi claramente insuficiente, e que as consequências poderiam ter sido graves. Não me vou admirar se acidentes como o da queda da Ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios, ou a derrocada da estrada Estrada Municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, voltarem a acontecer mais cedo do que tarde. Continuamos a ser deficientes na manutenção das nossas vias e no assumir das responsabilidades. Só nos restas rezar.

Destaques V+