A+ / A-

Porto

IP lançou concurso para reabilitar tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida

28 abr, 2021 - 19:19 • Lusa

O procedimento, com o preço base de 125 mil euros, fixa em cinco meses (150 dias) o prazo de execução do contrato

A+ / A-

A Infraestruturas de Portugal lançou esta quarta-feira o concurso público para a execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, entre Porto e Gaia, no seguimento das patologias identificadas no âmbito das inspeções periódicas.

Publicado em Diário da República, o procedimento, com o preço base de 125 mil euros, fixa em cinco meses (150 dias) o prazo de execução do contrato designado por "A1, km 302+500, Ponte da Arrábida sobre o Rio Douro - Reabilitação da Face Inferior do Tabuleiro e Pilares".

As propostas devem ser apresentadas até 15.º dia a contar da data de envio do presente anúncio (27 de abril).

A intervenção, esclareceu a entidade gestora da Ponte da Arrábida à Lusa, vem do seguimento das inspeções periódicas realizadas, no início março, em colaboração com LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia, para apurar as causas de patologias identificadas e definir ações a realizar.

"Nesse sentido e após a receção dos contributos do LNEC, a IP lançou hoje o procedimento público para a contratação do projeto de execução para reabilitação da face inferior do tabuleiro e pilares da Ponte da Arrábida, que prevê a correção das anomalias existentes nas superfícies de betão", adianta a Infraestruturas de Portugal.

No âmbito das inspeções programadas à Ponte da Arrábida, foi necessário proceder ao condicionamento do tráfego, entre 2 e 6 de março.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos, decorreram em período noturno, entre as 22h00 e as 7h00, obrigando à supressão de vias, de forma alternada.

Os trabalhos foram acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+