Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo cessante promove mais de 2.300 polícias

29 mar, 2024 - 17:21 • Ricardo Vieira

A medida com efeitos imediatos abrange 204 oficiais, 900 chefes e 1.270 agentes, anuncia o executivo de António Costa.

A+ / A-

A poucos dias de ser substituído, o Governo de António Costa acaba de autorizar a promoção ao posto imediato de 2.374 polícias da PSP.

A medida com efeitos imediatos abrange 204 oficiais, 900 chefes e 1.270 agentes, anuncia o executivo em comunicado enviado à Renascença.

As promoções são acompanhadas pelos devidos aumentos de salário.

“Estas promoções são necessárias para o preenchimento de lugares e cargos por polícias com o posto que legalmente lhes corresponde em função do respetivo grau de responsabilidade e competências associadas”, refere o Governo.

A medida é anunciada a poucos dias do novo Governo AD tomar posse, na próxima terça-feira, 2 de abril.

Na semana passada, o Governo cessante assinou a contratação de 3.700 funcionários públicos a poucos dias de deixar funções.

O despacho publicado na terça-feira, em Diário da República, foi assinado pela ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, e pelo ministro das Finanças, Fernando Medina.

Forças de segurança e serviços tutelados pelo Ministério da Administração Interna (MAI) vão poder também recrutar 300 civis, permitindo assim transferir militares da GNR e polícias da PSP para funções operacionais, informou o MAI na quarta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    29 mar, 2024 PORTUGAL 21:59
    Na segunda metade da década de 70, no Partido das ADMISSÕES e PROMOÇÕES, diziam, " BOTA MAIS UM ". Esse mais UM, era MILITANTE. Agora deve ser igual, NÃO? Não fico admirado por estas medidas terem sido DECRETADAS num dia feriado, pois o OUTRO, licenciou-se a um Domingo. Feliz e Santa Páscoa para TODOS.

Destaques V+