A+ / A-

Ministro das Finanças contrata adjunta acusada de fraude

16 abr, 2024 - 07:45 • João Malheiro

Patrícia Dantas, antiga deputada do PSD, é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus.

A+ / A-

O ministro das Finanças de Luís Montenegro contratou uma adjunta que está acusada de fraude.

Segundo o "Correio da Manhã", Patrícia Dantas, que já foi deputada do PSD e integra agora o gabinete de Joaquim Miranda Sarmento, está envolvida no megaprocesso da já extinta Associação Industrial do Minho.

A nova adjunta das Finanças é suspeita de emitir faturas falsas para obter fundos europeus.

O processo remonta a 2018, mas encontra-se agora em fase de julgamento.

Patrícia Dantas já estava a ser julgada quando integrou a comissão de inquérito à gestão da TAP e, durante esse mandato como deputada, tinha de suspender o mandato uma vez por semana, para ir a tribunal.

O caso envolve, ao todo 120 arguidos, acusados de crimes como associação criminosa, fraude na obtenção de subsídios, burla qualificada, branqueamento de capitais, falsificação e fraude fiscal qualificada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+