A+ / A-

"Princípio de entendimento" para solução na Global Media

02 fev, 2024 - 18:40 • Pedro Mesquita e Ricardo Vieira

No âmbito deste entendimento, está previsto o pagamento dos salários até ao dia 7 de fevereiro no grupo que detém o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a TSF, o Jogo, entre outros títulos.

A+ / A-

Foi alcançado um "princípio de entendimento" para uma solução no grupo de comunicação social Global Media, anunciou esta sexta-feira um grupo de acionistas .

"Os acionistas Marco Galinha, Kevin Ho, Mendes Ferreira e José Pedro Soeiro vêm reiterar que estão, no âmbito das suas responsabilidades, totalmente comprometidos com o futuro do Grupo Global Media (GMG)", referem, em comunicado.

"Neste sentido, existe um princípio de entendimento com vista a encontrar uma solução que assegure os títulos do GMG e as condições de trabalho de todos os seus trabalhadores", adiantam os três acionistas.

No âmbito deste entendimento, está previsto o pagamento dos salários até ao dia 7 de fevereiro.

Também estão a ser avaliados mecanismos para a regularização do subsídio de Natal dos trabalhadores do grupo Global Media, que detém o Diário de Notícias, o Jornal de Notícias, a TSF, o Jogo, entre outros títulos.

Contactado pela Renascença, Diogo Freitas, que representa um grupo de empresários que pretende comprar o JN, O Jogo e a TSF, sublinha que o acordo ainda não está fechado e, por isso, remete declarações para mais tarde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+