A+ / A-

Feito histórico: Submarino Arpão chegou à Gronelândia

26 abr, 2024 - 10:39 • Liliana Monteiro

Submarino faz patrulha ao serviço da Nato na operação BRILLIANT SHIELD e em breve irá navegar por baixo do gelo do Ártico.

A+ / A-

É mais um registo histórico na vida do Submarino Arpão que acaba de atracar em Nuuk, em àguas da Gronelândia, depois de 22 dias de patrulha ao serviço da Nato na operação BRILLIANT SHIELD.

É a primeira vez que um submarino da Marinha Portuguesa navega tão a Norte do globo. Na chegada, o submarino português foi recebido por algumas dezenas de pessoas em Nuuk.

Numa nota enviada às redações a marinha afirma que “o NRP Arpão vai contribuir discretamente para a vigilância e segurança dos espaços marítimos de interesse da aliança”.

O próximo passo inédito será navegar por baixo do gelo Ártico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+