A+ / A-

Santa Casa de Lisboa ainda sem plano de reestruturação

29 abr, 2024 - 10:40 • André Rodrigues com redação

O Ministério tutelado por Maria do Rosário Palma Ramalho quer explicações sobre a situação financeira da instituição.

A+ / A-

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa ainda não entregou ao Governo o plano de reestruturação para a instituição.

É um dado confirmado à Renascença por fonte do Ministério do Trabalho e da Segurança Social que, a 12 de abril, deu duas semanas à provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Ana Jorge para apresentar um plano para reverter a crise financeira da Misericórdia.

Contudo, a mesma fonte diz que a provedora da Santa Casa da Misericórdia não entregou qualquer plano de reestruturação, apesar de Ana Jorge se ter comprometido a fazê-lo em maio do ano passado, quando tomou posse na instituição.

Esta segunda-feira, o jornal Público diz que, apesar dos lucros de 10 milhões de euros em 2023, as receitas do primeiro trimestre deste ano ficaram 20 milhões abaixo do orçamentado. O Ministério do Trabalho, Segurança Social e Solidariedade liderado por Maria do Rosário Palma Ramalho quer, por isso, explicações.

A Renascença tentou contactar a Provedora da Santa Casa de Lisboa, mas não foi possível, até ao momento, obter uma reação da Ana Jorge.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+