A+ / A-

Semana arranca com sol, mas com chuva a espreitar

29 abr, 2024 - 07:38 • Olímpia Mairos

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o feriado de 1 de maio deverá ser de chuva. Melhoria do estado do tempo só a partir de sexta-feira.

A+ / A-

A semana que começa vai ser marcada pelo regresso da precipitação em praticamente todo o território continental.

Para esta segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade a partir do final da manhã, e com possibilidade de ocorrência de aguaceiros dispersos no interior durante a tarde.

O IPMA aponta ainda para um aumento gradual de nebulosidade em especial por nuvens médias e altas, nas regiões Norte e Centro e possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho e Douro Litoral no final do dia, a partir da tarde.

As previsões apontam também para a possibilidade de formação de gelo ou geada em alguns locais do Nordeste Transmontano e Beira Alta e pequena subida da temperatura máxima.

As temperaturas máximas vão oscilar entre os 23ºC em Faro, e os 13ºC na Guarda. Já as mínimas variam entre os 10ºC em Faro e Aveiro e os 1ºC em Bragança.

A partir de terça-feira, a chuva deve regressar praticamente a todo o país, e continuará pelo menos até quinta-feira.

O feriado de 1 de maio também deverá ser de chuva com possibilidade de queda de neve acima de 1.000/1.200 metros de altitude nas regiões Norte e Centro, subindo temporariamente a cota para 1.400/1.600 metros.

Só a partir de sexta-feira se prevê uma melhoria do estado do tempo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+