A+ / A-

Schjelderup lamenta falta de oportunidades no Benfica. "Mundo do futebol é doente"

12 set, 2023 - 19:05 • Redação

Avançado norueguês assume frustração e raiva por ter somado apenas três jogos oficiais nas águias.

A+ / A-

O avançado Andreas Schjelderup lamenta a falta de oportunidades no Benfica que o levaram a regressar ao Nordsjaellend neste verão.

O internacional sub-21 norueguês esteve apenas meia época nas águias e foi cedido ao clube nórdico, ao qual o Benfica o tinha contratado no último mercado de inverno.

Em declarações à TV2 norueguesa, o extremo assume que a experiência não correu como esperado: "Nem tudo correu conforme o planeado. Tudo pode acontecer no futebol. O mundo do futebol é um mundo doente".

Schjelderup fez dois jogos oficiais na época passada e somou mais uns minutos na Supertaça frente ao FC Porto. Depois do amigável frente ao Feyenoord, ainda na pré-época, Schjelderup percebeu que a melhor opção poderia ser deixar a Luz.

"Fui o nono jogador a ser lançado. Foi aí que começaram a surgir pensamentos: 'Será que terei hipóteses suficientes esta temporada ou talvez deva ir para outro lugar?' Não havia grandes perspetivas lá", assume.

Schjelderup já se estreou novamente na Dinamarca e brilhou na seleção sub-21: apontou um "hat-trick" frente ao São Marino e marcou outro golo frente à Letónia.

"Disseram-me que eu tinha que competir por minutos de jogo. Esperava ter mais oportunidades e minutos. Mas não foi assim. Fiquei frustrado porque tinha feito um plano sobre como queria que as coisas acontecessem, e não era isto que eu esperava. Fiquei frustrado e com raiva, mas é preciso deixar isso de lado e focar. É difícil mentalmente", assume.

Schjelderup custou um total de 14 milhões de euros à SAD do Benfica. Esta época, a renovação do empréstimo de Gonçalo Guedes e a contratação de Di María limitaram ainda mais o espaço que poderia ter. A atual cedência ao Nordsjaellend teve um custo de dois milhões de euros aos cofres do emblema dinamarquês.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+