Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

XXIV Governo

Pedro Reis. Novo ministro da Economia quer "tratar bem o setor privado"

28 mar, 2024 - 22:38 • Susana Madureira Martins , Fábio Monteiro

Presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, entre 2011 e 2014, Pedro Reis é um dos coordenadores do programa económico do programa eleitoral da AD.

A+ / A-

Pedro Reis foi o escolhido para ministro da Economia do novo Governo de Luís Montenegro, apresentado esta quinta-feira ao Presidente da República e aceite por Marcelo Rebelo de Sousa.

Presidente da AICEP - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, entre 2011 e 2014, é um dos coordenadores do programa económico do programa eleitoral da AD.

Não tendo um lugar no núcleo de direção de Luís Montenegro, Pedro Reis surge como um dos quatro coordenadores do programa económico da Aliança Democrática (AD) a par de Joaquim Miranda Sarmento, João Vale e Azevedo e António Leitão Amaro e é uma das referências do PSD nesta área.

Pedro Reis tem o seu percurso profissional sobretudo ligado ao setor privado, muitos anos com presença na banca, mas destacou-se na presidência da AICEP entre 2011 e 2014 em pleno período da troika em Portugal, após o resgate financeiro herdado do consulado de José Sócrates no Governo.

Antes da campanha eleitoral para as legislativas de março, Pedro Reis deu uma entrevista ao programa Hora da Verdade da Renascença e do jornal Público, onde dizia que próximo Governo devia "tratar bem o setor privado" e apelava a uma diminuição generalizada dos impostos.

"Não conheço nenhum país que tenha futuro que não seja pela aposta no crescimento económico, e o crescimento económico é tratando-se bem o setor privado, não vejo outro modelo que tenha vingado", disse o economista agora indicado para ministro da Economia do novo Governo da AD.

"Tratar bem o setor privado", reduzir impostos e burocracia. A receita do PSD para o crescimento da economia
"Tratar bem o setor privado", reduzir impostos e burocracia. A receita do PSD para o crescimento da economia
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+