A+ / A-

Na despedida em Dortmund, Reus paga cervejas a 25 mil adeptos

18 mai, 2024 - 22:08 • Diogo Camilo

"Obrigado por tudo. As cervejas de despedida estão por minha conta", foi a nota deixada pelo avançado alemão aos vendedores na famosa bancada do "Muro Amarelo" no Westfalenstadion.

A+ / A-

Em jeito de despedida aos adeptos, o veterano Marco Reus aproveitou a última jornada do Borussia Dortmund no campeonato e decidiu retribuir o apoio pagando cervejas a cerca de 25 mil fãs da famosa “Muralha Amarela” do Westfalenstadion.

Na vitória por 4-0 ao Darmstadt, onde Reus marcou um golo e fez uma assistência, o avançado alemão de 34 anos deixou uma nota para as bancas na famosa bancada sul do estádio.

“Obrigado por tudo. As cervejas de despedida estão por minha conta. Do vosso Marco”, escreveu.

À Sky, já depois do jogo, Reus agradeceu aos adeptos e explicou a ideia: “Obrigado por estarem ao meu lado durante todo este tempo. O plano estava traçado há algum tempo”, disse, apontando que a equipa de marketing do Dortmund “implementou-o de maneira brilhante”.

Uma cerveja no Westfalenstadion custa cerca de cinco euros e a bancada sul tem espaço para cerca de 25 mil fãs. Fazendo as contas, e se os adeptos beberam apenas uma cerveja - algo raro na Alemanha - o jogo de despedida custou 125 mil euros a Reus.

O alemão passou pelas camadas jovens do Dortmund, voltando à equipa principal em 2012/13 e nunca mais saindo. No clube venceu duas Taças da Alemanha e duas Supertaças e chegou a duas finais da Liga dos Campeões.

O último jogo de Reus no Dortmund será a 1 de junho, na sua segunda final de Champions, frente ao Real Madrid, no Estádio de Wembley, em Londres.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+